Subnautica: Um Guia Detalhado para a Sobrevivência Subaquática em um Mundo Alienígena Antigo (2024)

Seja bem-vindo ao fascinante mundo de Subnautica, um jogo de sobrevivência subaquática em um planeta alienígena ancestral. Após o impacto da sua nave, a Aurora, você se encontrará encalhado em um mundo oceânico com apenas uma pequena cápsula de salvamento. Neste guia abrangente, vamos explorar passo a passo as estratégias essenciais para a sua sobrevivência e progresso no jogo.

Explorando o Submundo Aquático

A Lifepod e o Fabricator Inicial: A sua jornada começa na Lifepod, equipada com um Fabricator que permitirá a criação de itens básicos, desde que você tenha os materiais brutos necessários. Ao longo do tempo, você expandirá suas capacidades, construindo estações mais avançadas para a criação de itens complexos e até mesmo veículos subaquáticos.

Construindo Sua Própria Base: Com o aprimoramento para o Habitat Builder, você terá a capacidade de começar a construir sua própria base submarina. Com uma variedade de blocos de construção à sua disposição, o layout e os componentes são inteiramente da sua escolha.

A Descoberta de Mistérios: À medida que você explora mais profundamente, logo perceberá que há algo de incomum neste planeta. Estruturas misteriosas pontuam a cratera, indicando que podem conter a chave para escapar deste mundo intrigante.

Coletando Recursos Vitais

Zonas Iniciais de Coleta: A área ao redor das Safe Shallows inclui biomas como a Kelp Forest e Grassy Plateaus, relativamente seguros para exploração inicial. Enquanto isso, a Safe Shallows oferece recursos como Acid Mushrooms, Quartz, Limestone Outcrops para mineração de Cobre ou Titânio, e Sandstone Outcrops para extração de Ouro, Chumbo ou Prata.

Alimentação e Hidratação: A pesca de pequenos peixes na região da Lifepod fornecerá sua principal fonte de alimentos e água nos estágios iniciais do jogo. A Bladderfish pode ser transformada em Garrafas de Água, e com Sal, você pode criar Peixes Curados para manter sua reserva de alimentos.

Ferramentas Essenciais: Antes de se aventurar longe da Lifepod, é crucial garantir que você tenha as ferramentas de sobrevivência básicas. Estas incluem Faca de Sobrevivência, Tanque de Oxigênio Padrão, Scanner, Ferramenta de Reparo, Barbatanas e algumas garrafas de Água Filtrada.

Explorando as Profundezas e Além

Bases Degasi e Ilhas Flutuantes: As primeiras bases Degasi que você encontrará estão localizadas nas ilhas flutuantes, oferecendo uma riqueza de recursos e informações. Certifique-se de explorar todas as áreas, pois você encontrará itens valiosos e PDAs contendo registros cruciais.

Caverna Jellyshroom e Profundezas do Grande Recife: A segunda base Degasi pode ser encontrada na Caverna Jellyshroom, enquanto a terceira reside nas profundezas do Grande Recife. Ambas oferecem desafios únicos e valiosas recompensas para os exploradores habilidosos.

Aurora: O Navio Naufragado: A Aurora, com seus segredos e desafios, é uma parte crucial da sua jornada. Certifique-se de estar bem preparado com uma variedade de ferramentas e equipamentos antes de explorar este imponente navio.

Descendo às Profundezas Extremas

Rio Perdido e Zona Vulcânica: Para explorar as áreas mais profundas da cratera, será necessário o uso do Cyclops e do Prawn Suit, ambos equipados com Módulos de Profundidade adequados. Certifique-se de trazer recursos essenciais para aprimorar seus equipamentos quando encontrar os materiais raros nas Zonas Vulcânicas.

Facilidade de Pesquisa de Doenças e Zona Lava Inativa: Estas são áreas críticas para a progressão da história, repletas de desafios e descobertas cruciais sobre a natureza do planeta. Esteja preparado para enfrentar ameaças e garantir que seus equipamentos estejam em perfeito estado de funcionamento.

A Jornada Final: Escapando do Planeta

Rumo ao Espaço: Com o conhecimento adquirido e os recursos reunidos, é hora de construir o foguete de fuga, o meio de deixar para trás este mundo enigmático e completar sua jornada em Subnautica.

Lembrando que esta é apenas uma visão geral abrangente, e o mundo de Subnautica está repleto de desafios e segredos aguardando para serem descobertos. Boa sorte, explorador, e que sua jornada seja repleta de descobertas fascinantes e conquistas notáveis!

Subnautica: Um Guia Detalhado para a Sobrevivência Subaquática em um Mundo Alienígena Antigo (2024)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Ms. Lucile Johns

Last Updated:

Views: 5718

Rating: 4 / 5 (61 voted)

Reviews: 92% of readers found this page helpful

Author information

Name: Ms. Lucile Johns

Birthday: 1999-11-16

Address: Suite 237 56046 Walsh Coves, West Enid, VT 46557

Phone: +59115435987187

Job: Education Supervisor

Hobby: Genealogy, Stone skipping, Skydiving, Nordic skating, Couponing, Coloring, Gardening

Introduction: My name is Ms. Lucile Johns, I am a successful, friendly, friendly, homely, adventurous, handsome, delightful person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.