As Melhores Escolhas de Fazendas em Stardew Valley: Guia Completo (2024)

Stardew Valley, o amado simulador de fazenda, oferece aos jogadores sete mapas diferentes para escolher no início do jogo. Essa decisão crucial impacta diretamente a experiência de jogo, levando muitos a se perguntarem: Qual é o melhor tipo de fazenda em Stardew Valley? Neste guia, vamos explorar cada tipo de fazenda e suas características distintas para ajudá-lo a tomar a melhor decisão.

Tipos de Fazendas em Stardew Valley

Fazenda Padrão (Agricultura)

A fazenda padrão é a escolha básica, ideal para iniciantes ou para aqueles que desejam a experiência original de Stardew Valley. Com uma vasta área cultivável de 3.427 espaços, é perfeita para quem quer focar na agricultura como fonte principal de renda. Embora contenha dois lagos, eles não são adequados para pesca, sendo mais úteis para reabastecer regadores ou para instalar Armadilhas para Caranguejo.

Fazenda do Rio (Pesca)

A Fazenda do Rio oferece uma abordagem única, com sua terra esparsa e rios sinuosos, sendo ideal para quem gosta de pescar e colher Armadilhas para Caranguejo. Apesar da área agrícola limitada a 1.578 espaços, permite aos jogadores pescar tanto peixes de rio quanto de floresta sem sair da fazenda.

Fazenda da Floresta (Coleta)

A Fazenda da Floresta proporciona uma experiência equilibrada ao transformar a fazenda nas Secret Woods. Com 8 tocos de madeira de lei colhíveis por dia e itens para coleta aparecendo na grama da fazenda, é uma escolha excelente para os amantes da estética das Secret Woods ou para quem aprecia a coleta.

Fazenda no Topo da Colina (Mineração)

A Fazenda no Topo da Colina destaca-se por sua ênfase na mineração, apresentando um grande rio no centro e uma pedreira em uma das colinas. Com 1.648 espaços cultiváveis e 930 não cultiváveis, é ideal para agricultura e mineração, proporcionando uma mudança de cenário interessante.

Fazenda Selvagem (Combate)

A Fazenda Selvagem oferece uma experiência desafiadora, com monstros que surgem à noite para atacar o jogador. Com 2.131 espaços cultiváveis e 444 não cultiváveis, é uma escolha emocionante para quem gosta de combate. No entanto, a opção de ativar spawns de monstros em outros mapas pode tornar o diferencial desta fazenda menos atrativo.

Fazenda das Quatro Pontas (Multijogador)

A Fazenda das Quatro Pontas destaca-se pela diversidade, dividida em quatro quadrantes para uma experiência multiplayer rica. Cada quadrante tem suas vantagens, proporcionando aos jogadores áreas exclusivas para agricultura, mineração e outros propósitos. Com 2.952 espaços cultiváveis, é uma escolha robusta para jogar com amigos.

Fazenda na Praia (Coleta & Pesca)

A Fazenda na Praia é a opção mais desafiadora, recomendada para jogadores experientes. Com solo arenoso que torna os regadores inúteis, a fazenda oferece apenas uma pequena área (201 espaços) onde os regadores funcionam. No entanto, é rica em itens coletáveis da floresta e da praia, proporcionando uma experiência única.

Conclusão

A escolha da melhor fazenda em Stardew Valley é totalmente pessoal, dependendo do seu gosto e estilo de jogo. Seja a Fazenda da Floresta para os amantes da coleta ou a Fazenda Selvagem para os corajosos guerreiros, cada mapa oferece uma experiência única. Divirta-se explorando as opções e criando sua própria jornada agrícola em Stardew Valley!

As Melhores Escolhas de Fazendas em Stardew Valley: Guia Completo (2024)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Allyn Kozey

Last Updated:

Views: 6322

Rating: 4.2 / 5 (43 voted)

Reviews: 90% of readers found this page helpful

Author information

Name: Allyn Kozey

Birthday: 1993-12-21

Address: Suite 454 40343 Larson Union, Port Melia, TX 16164

Phone: +2456904400762

Job: Investor Administrator

Hobby: Sketching, Puzzles, Pet, Mountaineering, Skydiving, Dowsing, Sports

Introduction: My name is Allyn Kozey, I am a outstanding, colorful, adventurous, encouraging, zealous, tender, helpful person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.